Guia Básico para Produção Audiovisual

Posted quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥
  • Audiovisual e uma tarefa em grupo que envolve naõ só cameras imagens,son etc mas tembem envolvi pessoas dedicadas para produzir um trabalho de boa qualidade.

  • roteiro eo andamento do filme, eli equi descrevi os senarios ea filmagen do filme.


  • pre-roteiro e aonde vai o drama do filma que no meu vé ea melhor parte.

  • Claquete e um  pequena lousa onde fica marcado o número da cena, do plano e do take além do nome do vídeo e um espaço para observações.

  •  Decupagem do material filmado Depois de terminada a filmagem, usando a ficha de filmagem como guia, são escolhidos os takes que serão utilizados na edição.


  • Edição e Finalização é o processo onde o vídeo ganha sua forma final.



  • Panorâmica quando a câmera gira  paralelo ao filme.






                      









franciele raiane gomes da silva.
Posted terça-feira, 21 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥
higiene pessoal




A higiene pessoal é importante para todas as pessoas e deve ser ensinada às crianças o mais cedo possível. As mudanças dos hábitos de higiene pessoal durante todo o processo evolutivo da humanidade são um dos factores mais significativos para que o Homem de hoje tenha uma maior longevidade e vida mais confortável.                                                                                          

Com as mudanças de atitude, o Homem adquiriu aprendizagens relacionadas com os seus padrões nutritivos e a cuidar melhor da higiene pessoal e do seu próprio corpo. Por isso, várias doenças causadas pela ingestão de alimentos contaminados e a falta de higiene pessoal diminuíram sensivelmente, levando a uma melhora da sua qualidade de vida e longevidade.
A influência que as condições de saneamento básico têm sobre a saúde da população é notória. Em relação às crianças, essas condições estão diretamente ligadas aos índices de mortalidade e mobilidade infantil.

A higiene pessoal dos filhos é uma tarefa que deve ser ensinada pelos pais. Só aos 6 anos é que a crianças estão suficiente maduras para cuidar de sua própria higiene pessoal. Os pais não devem passar a responsabilidade antes que elas estejam preparadas para tratar da sua própria higiene pessoal. Para que a criança seja bem educada em higienização e desenvolva bons hábitos é necessário que ela receba informações e exemplos.


A higiene pessoal tem várias componentes, a higiene infantil, a higiene bucal, a higiene alimentar e muitas mais. Para ficar a saber mais sobre a higiene pessoal e outras coisas importantes para a saúde leia os nossos artigos sobre as diferentes técnicas de higiene pessoal, produtos de higiene pessoal e outros artigos sobre por exemplo a limpeza de pele.

fonti=http://higienepessoal.com/higiene-pessoal/#more-3

franciele raiane gomes da silva.


Posted segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥
Decoração sustentável no Recife

Imprimir E-mail

Uma Árvore de Natal de 33 metros montada no leito do Rio Capibaribe será acesa no dia 28/11, até 01 de Janeiro às 18h, no Cais da Alfândega. A novidade deste ano, ficou por conta dos materiais utilizados: mais de 200 mil CDs e DVDs, provenientes da Delegacia Antipirataria. A iniciativa da Prefeitura do Recife teve como foco aliar a sustentbilidade às festividades natalinas na cidade, sendo também um ato de conscientização contra à pirataria.





Os traços arquitetônicos da cidade serão ressaltados por meio de uma tecnologia que utiliza diodos de baixo consumo associados à tecnologia LED – que possui uma duração de vida dez vezes maior e um consumo cinco vezes menor, se comparado à lâmpada incandescente clássica. Dessa maneira, haverá uma redução de 90% no consumo de eletricidade em comparação ao sistema convencional de lâmpadas.

Tomando por base esses princípios, o projeto beneficia diretamente mais de sessenta famílias que construíram os elementos que vão decorar locais símbolos da cidade, como a Praça do Entroncamento, o Sítio da Trindade e o Teatro Santa Isabel, todos produzidos em material reciclado (garrafas PET, CD e DVD). Outra novidade neste ano, foi a montagem de uma tela localizada próxima a Ponte Maurício de Nassau, na qual serão projetados filmes sobre o ciclo natalino.
   Referente ao assunto...


Projetada por Jamile Tormann, a árvore de Natal de 26 metros é composta
por 467 sombrinhas de frevo elaboradas com fibras óticas, utilizando
quase 70 mil metros de fios óticos, e um consumo elétrico total de apenas
 3.300W/h, sendo possivelmente uma das mais econômicas do país.
Suas cores variam também de acordo com as 5 cores utilizadas
culturalmente nas sombrinhas de frevo.
Situada no Marco Zero, no Recife Antigo, esta árvore deu à cidade
um colorido mágico neste final de ano.

11/01/2010> ilumina árvore de Natal em Recife
http://www.fibraotica.com.br/news.html
                             


                Franciele raiane gomes da silva.

Blog dos Concursos: PREFEITURA DE NATAL OFERECE 43 VAGAS PARA MÉDICO

Posted by ♥ MEU MUNDINHO ♥
Blog dos Concursos: PREFEITURA DE NATAL OFERECE 43 VAGAS PARA MÉDICO: "A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte, está com inscrições abertas para processo seletivo s..."

Blog dos Concursos: PREFEITURA DE NATAL OFERECE 43 VAGAS PARA MÉDICO

Posted by ♥ MEU MUNDINHO ♥
Blog dos Concursos: PREFEITURA DE NATAL OFERECE 43 VAGAS PARA MÉDICO: "A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte, está com inscrições abertas para processo seletivo s..."
Posted domingo, 19 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥
JUVENTUDE E CIDADANIA
ATIVA
    
       EI VC AI ...
 SABI OQUE E ACD ?

COMO PALAVRAS VOAÕ AO VENTO VAMOS VER OQUE E...?
                                              
                                                PARA MUITOS MODO DE VIVER...


                                        PARA OUTRO UM FUTURO BLILHANTI...


                                           PARA ESSIS MAIS QUE CIDADANIA...


PARA OS DEMAIS NAÕ A NADA MELHOR DO QUE ESTENDER AMAÕ AO AMIGO  DA ESQUERDA.

  •  METODOLOGIA

    A metodologia do curso é participativa e interativa, fundamentada nos seguintes pressupostos: Um adequado equilíbrio entre teoria e prática; Um enfoque baseado na experiência dos participantes como sujeitos ativos na construção do processo de aprendizagem e Uma didática construída para os jovens, com ênfase em experiências, testemunhos e trocas de idéias, conhecimentos e opiniões entre os participantes.

    Para fins de certificação, será exigida do participante a apresentação de um trabalho final e a participação em, no mínimo, 75% do total das aulas e atividades do curso.

FRANCIELE RAIANE GOMES DA SILVA.
Posted sábado, 18 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥

     Turismo do Recife já teme por falta de hotéis.


Na estreia de João da Costa na ABAV, o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, disse nesta tarde, na feira de agentes de viagens, que o Recife já não conta com leitos suficientes para a demanda atual e precisa de pelo menos mais oito hotéis, nos próximos anos. É pelo menos a metade do que o gestor público gostaria de contar. Quando saírem todos do papel, serão cerca de 5 mil novos leitos.

"Nas últimas semanas, tivemos que mandar hóspedes para Jaboatão, para Gravatá, pois estão faltando leitos".
Neste momento, segundo a PCR, são três em construção e mais cinco em licenciamento. "Além destes, temos mais 15 em estudo, em análise", disse Samuel Oliveira. O auxiliar de João da Costa atribui a chegada dos investimentos ao sucesso da política de turismo, ancorada em forte ação promocional em roteiros que não contam com praia e detêm bom nível de renda.

"O setor recuperou a rentabilidade, melhorou o nível de ocupação. Nunca se viu isto na história da cidade", conta.
Entre os números citados, consta o aumento da permanência média para quatro dias, um gasto médio de cerca de R$ 300 ao dia, o melhor do Nordeste, além de uma taxa de ocupação de 80%.

"Para que se tenha uma idéia, hoje, somos apenas 11% da oferta de leitos do Nordeste, mas temos 18% do fluxo de turistas. No Recife, com apenas 20% da oferta, temos 60% do fluxo de turistas".





Na feira, a PCR anunciou ainda uma série de ações para incrementar a atividade. Numa delas, serão distribuídas 100 mil exemplares de uma revista destacando os pontos turísticos e atrações da cidade, destinada aos operadores nacionais e clientes dos hotéis.

Para o futuro próximo, o secretário Samuel Oliveira defende a criação de um núcleo empresarial que pense e defenda o turismo do Recife, com um planejamento estratégico. "As entidades que existem hoje pensam o Estado. Com sua criação, ela ajudaria as instituições estaduais, como a ABIH", acredita. Cinquenta empresários já estão mobilizados para a iniciativa.

  • Da uma olha da no comentario que o Joas lucas fes no BLOG JAMILDO no JC ONLI.

Por - joaslucas

Espero que isso tenha retorno tambem para o funcionario, que eles passem a ganhar mais para poder gastar mais. Que esse dinheiro que esta entrando nao fique apenas com os empreendedores nem com o governo, o qual consome uma parte significativa em impostos. Nao sou contra os impostos, mas ele devem voltar para a populacao em forma de benfeitorias, saude, EDUCACAO e qualidade de vida.



FRANCIELE RAIANE GOMES DA SILVA.

 
FONTI_JC ONLI
Posted sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥
              História do Frevo, cultura popular nordestina, dança carnavalesca
                               
                                               
                                Introdução 

O carnaval é uma data comemorativa bastante popular e comemorada com muita festa em praticamente todo o território brasileiro.Para esta festa, foram criados vários tipos de músicas e também de danças, sendo que seu estilo pode variar de região para região dentro de nosso imenso país.

              Origem do frevo 


Em Pernambuco, entre os anos de 1910 e 1911, ocorreu o aparecimento de um ritmo carnavalesco bastante animado e que é famoso até hoje: o frevo. A palavra frevo vem de ferver, uma vez que, o estilo de dança faz parecer que abaixo dos pés das pessoas exista uma superfície com água fervendo. 

     Características 

Este estilo pernambucano de carnaval é um tipo de marchinha bastante acelerada, que, ao contrário de outras músicas carnavalescas, não possui letra, sendo simplesmente tocada por uma banda que segue os blocos carnavalescos enquanto a multidão se diverte dançando.
 

Apesar de parecerem simples ao olhar, os passos do frevo são bem complicados, pois, esta dança inclui: gingados, malabarismos, rodopios, passinhos miúdos e muitos outros passos complicados.  

Os dançarinos de frevo encantam com sua técnica e improvisação, sendo que esta última é bastante utilizada.

 Para complementar a beleza da dança, eles usam uma sombrinha ou guarda-chuva aberto enquanto dançam.  

Como vimos, o frevo é tocado, contudo, em alguns casos, ele também pode ser cantado.

 Há ainda uma forma mais lenta de frevo, e esta, é chamada de frevo-canção.

Autor: Capiba
Arranjador: José Menezes
Música: Frevo da saudade
Quem nesta vida
Não se amou nem sentiu saudade
Certamente desconhece também
A felicidade
Em todo coração
Onde houver saudade
A felicidade andou...
Isso é muito natural,
Pois onde houver saudade,
Já existiu felicidade
Ai Ai Ai .


Franciele raiane gomes da silva.

CAMPANHA UNICEF 2010

Posted quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥

               Campanha da Unicef contra o racismo infantil

  • Desigualdade e Combate ao racismo
  • O ator Lázaro Ramos é o protagonista de um novo comercial que o Unicef produz para combater o racismo contra crianças.
  • O filme chama atenção para as diferenças sociais entre crianças negras e indígenas. Mostra que a pobreza atinge 63% das indígenas e 59% das negras – e ainda que, das 660 mil crianças fora da escola, 70% são negras.

                                       Leia também:



  • FONTIUNICEF
                                                                                                                                                                                       FRANCIELE RAIANE GOMES DA SILVA.




    • Posted quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥

      Recife é o TERCEIRO polo de produção de teatro no Brasil. Os primeiros: São Paulo e Rio de Janeiro. Mas nem tudo reluz na veneza brasileira. Os produtores se deparem com muitos obstáculos para conseguirem pauta nos teatros oficiais, que ainda estão no século passado. Posso enumerar as principais casas de espetáculos, inclusive espaço alternativos:

      1. Teatro Santa Isabel (Prefeitura do Recife) - O teatro nobre do Recife (700/800 lugares), nem sempre tem espetáculos teatrais. 
      2. Teatro Barreto Junior (Prefeitura do Recife) - Era o cinema Atlântico do Pina (400/500 lugares); foi adaptado para teatro.
      3. Teatro do Parque (Prefeitura do Recife) - Era um teatro particular (900 lugares)), foi desapropriado, e, duranrte anos, o local de apresentações musicais. Não tem tradição de apresentar peças teatrais. Tem exibições populares de cinema.
      4. Teatro Apolo (Prefeitura do Recife) - Era particular, foi abandonado, desapropriado e, adaptado para teatro (400  lugares). Nem sempre tem peças. Ultimamente foi estruturado para exibição de filmes.
      5. Teatro Hermilo Borba Filho  (Prefeitura do Recife) - Um teatro experimental (???) que deveria abrigar um curso de teatro (300 lugares).  Vive ocioso.
      6. Teatro Guararapes (Governo do estado) - Durante alguns anos, desde a sua inauguração, foi considerado um elefante branco. Por causa da sua capacidade (2500 lugares) é mais indicado para shows musicais. Fica no Centro de Convenções de Pernambuco.
      7. Chevrolet Hall (ex-Classic Hall) - A maior casa de espetáculos da América Latina, está mais pra shows do que teatro.
      8. Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (federal) - Compete, em capacidade (2000/2200 lugares), com o Teatro Guararapes.
      9. Teatro Valdemar de OLiveira (ex-Nosso Teatro) (particular) - Um dos points do teatro pernambucano (400/500  lugares). Muito aconchegante.
      10. Teatro Artplex (particular ) - Fica no Shopping Guararapes (250/300 lugares)
      11. Teatro Capiba (particular) - Mantido pelo Sesc de Casa Amarela
      12. Teatro José Cavalcanti Borges (particular) - Pertence à Fundação Joaquim Nabuco; era o antigo auditório da Escola Técnica Federal, no Derby (200 lugares).
      13. Teatro do Sesc (particular) - Mantido pelo Sesc de Santo Amaro
      14. Teatro dos Bancários (particular) - Mantido pelo Sindicato dos Bancários - inativo
      15. Teatro da Polícia Militar - Incrível, mas é verdade. Ele é uma cópia maior do Teatro Valdemar de Oliveira, e, fica vizinho ao Quartel da PM (600 lugares).  Vive ocioso.
      16. Teatro Armazem (particular) - Um armazém de carga, no porto, adaptado para teatro (300 lugares).
      17. Teatro Beberibe (Governo do estado) - Na verdade é um dos três auditórios do Centro de Convenções, o maior deles (450 lugares). Mal adaptado para teatro. 
      18. Teatro Ribeira (Governo do estado) - Um auditório do Centro de Convenções de Pernambuco mal adaptado para teatro (150 lugares). Vive ocioso.
      19. Teatro do Brum (Governo do estado) - Um auditório do Centro de Convenções de Pernambuco mal adaptado para teatro (150 lugares). Vive ocioso.
      20. Teatro do Horto de Dois Irmãos (governo do estado) - Fica no Parque Zoo-Botânico de Dois Irmãos.
      21. Teatro Clênio Wanderley (Governo do Estado) - Um teatro de bolso (60/70 lugares) que fica na CAsa da Cultura. Vive ocioso.
      22. Teatro Joaquim Cardoso  (Governo federal) - Um teatro de bolso (70/80 lugares) da Universidade Federal de Pernambuco. Vive ocioso.
      23. Teatro do Forte (Prefeitura do Recife) - Um teatro de bolso (50/60 lugares) que fica no Museu da Cidade do Recife (instalado no Forte de Cinco Pontas).
      24. Teatro Arraial (governo do estado) -  Vive ocioso (60  lugares). Fica na sede da Fundarpe (Fundação de cultura do estado).
      25. Teatro da Fafire (particular) - Instalado na antiga Faculdade de Filosofia do Recife.  Vive ocioso.
      26. Teatro das Damas (particular) - Instalado no Colégio das Damas Cristãs.  Vive ocioso. E não tem abertura para espetáculos profanos...
      27. Teatro Maurício de Nassau (particular) - Teatro de bolso (50/60 lugares), que fica no Recife Antigo.  Vive ocioso.
      28. Existem dezenas de auditórios alternativos (Banco do Brasil, Correios, Caixa Econômica, Celpe etc.) 
      A falta de ocupação de todos os espaços é uma questão de articulação, falta de gestão cultural do estado. Sem falar nas exigências para as pautas nos teatro municipais e inadequação do horário dos técnicos. A média de público de teatro adulto de um espetáculo razoável, gira em torno de 70 a 90 pessoas, exceto os casos das peças de besteirol, tipo Cinderela (que lota os teatros), As Malditas etc. As peças infantis tem muito mais público.

      Pernambuco está com tudo.