Posted sábado, 18 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥

     Turismo do Recife já teme por falta de hotéis.


Na estreia de João da Costa na ABAV, o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, disse nesta tarde, na feira de agentes de viagens, que o Recife já não conta com leitos suficientes para a demanda atual e precisa de pelo menos mais oito hotéis, nos próximos anos. É pelo menos a metade do que o gestor público gostaria de contar. Quando saírem todos do papel, serão cerca de 5 mil novos leitos.

"Nas últimas semanas, tivemos que mandar hóspedes para Jaboatão, para Gravatá, pois estão faltando leitos".
Neste momento, segundo a PCR, são três em construção e mais cinco em licenciamento. "Além destes, temos mais 15 em estudo, em análise", disse Samuel Oliveira. O auxiliar de João da Costa atribui a chegada dos investimentos ao sucesso da política de turismo, ancorada em forte ação promocional em roteiros que não contam com praia e detêm bom nível de renda.

"O setor recuperou a rentabilidade, melhorou o nível de ocupação. Nunca se viu isto na história da cidade", conta.
Entre os números citados, consta o aumento da permanência média para quatro dias, um gasto médio de cerca de R$ 300 ao dia, o melhor do Nordeste, além de uma taxa de ocupação de 80%.

"Para que se tenha uma idéia, hoje, somos apenas 11% da oferta de leitos do Nordeste, mas temos 18% do fluxo de turistas. No Recife, com apenas 20% da oferta, temos 60% do fluxo de turistas".





Na feira, a PCR anunciou ainda uma série de ações para incrementar a atividade. Numa delas, serão distribuídas 100 mil exemplares de uma revista destacando os pontos turísticos e atrações da cidade, destinada aos operadores nacionais e clientes dos hotéis.

Para o futuro próximo, o secretário Samuel Oliveira defende a criação de um núcleo empresarial que pense e defenda o turismo do Recife, com um planejamento estratégico. "As entidades que existem hoje pensam o Estado. Com sua criação, ela ajudaria as instituições estaduais, como a ABIH", acredita. Cinquenta empresários já estão mobilizados para a iniciativa.

  • Da uma olha da no comentario que o Joas lucas fes no BLOG JAMILDO no JC ONLI.

Por - joaslucas

Espero que isso tenha retorno tambem para o funcionario, que eles passem a ganhar mais para poder gastar mais. Que esse dinheiro que esta entrando nao fique apenas com os empreendedores nem com o governo, o qual consome uma parte significativa em impostos. Nao sou contra os impostos, mas ele devem voltar para a populacao em forma de benfeitorias, saude, EDUCACAO e qualidade de vida.



FRANCIELE RAIANE GOMES DA SILVA.

 
FONTI_JC ONLI

0 comentários:

Postar um comentário