Posted segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 by ♥ MEU MUNDINHO ♥
Decoração sustentável no Recife

Imprimir E-mail

Uma Árvore de Natal de 33 metros montada no leito do Rio Capibaribe será acesa no dia 28/11, até 01 de Janeiro às 18h, no Cais da Alfândega. A novidade deste ano, ficou por conta dos materiais utilizados: mais de 200 mil CDs e DVDs, provenientes da Delegacia Antipirataria. A iniciativa da Prefeitura do Recife teve como foco aliar a sustentbilidade às festividades natalinas na cidade, sendo também um ato de conscientização contra à pirataria.





Os traços arquitetônicos da cidade serão ressaltados por meio de uma tecnologia que utiliza diodos de baixo consumo associados à tecnologia LED – que possui uma duração de vida dez vezes maior e um consumo cinco vezes menor, se comparado à lâmpada incandescente clássica. Dessa maneira, haverá uma redução de 90% no consumo de eletricidade em comparação ao sistema convencional de lâmpadas.

Tomando por base esses princípios, o projeto beneficia diretamente mais de sessenta famílias que construíram os elementos que vão decorar locais símbolos da cidade, como a Praça do Entroncamento, o Sítio da Trindade e o Teatro Santa Isabel, todos produzidos em material reciclado (garrafas PET, CD e DVD). Outra novidade neste ano, foi a montagem de uma tela localizada próxima a Ponte Maurício de Nassau, na qual serão projetados filmes sobre o ciclo natalino.
   Referente ao assunto...


Projetada por Jamile Tormann, a árvore de Natal de 26 metros é composta
por 467 sombrinhas de frevo elaboradas com fibras óticas, utilizando
quase 70 mil metros de fios óticos, e um consumo elétrico total de apenas
 3.300W/h, sendo possivelmente uma das mais econômicas do país.
Suas cores variam também de acordo com as 5 cores utilizadas
culturalmente nas sombrinhas de frevo.
Situada no Marco Zero, no Recife Antigo, esta árvore deu à cidade
um colorido mágico neste final de ano.

11/01/2010> ilumina árvore de Natal em Recife
http://www.fibraotica.com.br/news.html
                             


                Franciele raiane gomes da silva.

0 comentários:

Postar um comentário